F1 2016 - REVELADO. Safety-car e modo carreira! - Blog Arena dos Marrecos - Arena dos Marrecos

Ir para o conteúdo

Menu principal:

F1 2016 - REVELADO. Safety-car e modo carreira!

Publicado por Da Redação em Games · 1/6/2016 00:00:00


O game F1 2016, franquia de sucesso da Codemasters, teve imagens e novidades reveladas nesta sexta (27/05). Disponível para PCs, Xbox One e PS4, o simulador traz de volta o modo carreira, que pode ser jogado por até 10 temporadas seguidas, e o safety car, ausentes de F1 2015. O novo simulador ainda não tem data para chegar, mas a Codemasters adianta que o lançamento ocorre em breve, seguindo a linha dos anos anteriores.

Em relação à principal novidade, o modo carreira em 10 temporadas, a ideia dos produtores é criar uma experiência mais próxima da realidade de um piloto, permitindo ao jogador a sensação de construir uma carreira nas pistas do mundo. Já se sabe que será possível escolher um número que o acompanhará durante sua carreira. Contratos serão oferecidos e, conforme o desempenho ao longo do campeonato, será possível mudar para equipes melhores.

A ideia, de acordo com a Codemasters, é que essa construção da carreira de piloto no game seja bastante imersiva, apresentando elementos que dão ideia do sucesso do jogador dentro e fora das pistas.

Em relação ao gameplay, há a inclusão do safety-car virtual, que ficou fora da edição de 2015. Segundo os desenvolvedores, a implementação do carro de segurança foi completamente refeita para refletir com maior precisão o que acontece nas corridas de verdade.



F1 2016 chega aos gamers completamente atualizado com os pilotos da atual temporada, a estreia da nova equipe norte-americana Haas e a inclusão do novo circuito de rua de Baku, no Azerbaijão. Novas informações sobre o game, como a data de lançamento, devem ser liberadas nas próximas semanas.

Contrato da Codemasters com a F1 vai até 2016; companhia pretende renovar
De acordo com o game designer Steven Embling, a produtora Codemasters terá a licença da F1 para produzir jogos até 2016. "Podemos lançar um game após F1 2015 e depois, acredito, a intenção é a de renovar o contrato", afirmou ele ao site Videogamer.com.

O próximo lançamento da franquia é F1 2015, previsto para sair para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 12 de junho. Como a companhia faz os games todos os anos, é de se esperar que tenhamos também um F1 2016 um ano depois.

A Codemasters publica jogos do campeonato de Fórmula 1 desde 2009. Antes disso, a licença estava nas mãos da Sony Computer Entertainment, no qual os jogos eram desenvolvidos pelo estúdio de Liverpool (ex-Psygnosis). O jogo de Fórmula 1 mais antigo que se tem notícia é o F-1 para fliperamas, lançado em 1976 pela Atari.

Fonte: TechTudo



Sem comentários

contato@arenadosmarrecos.com.br
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal