GAMES - Os mais aguardados lançamentos de 2016! - Blog Arena dos Marrecos - Arena dos Marrecos

Ir para o conteúdo

Menu principal:

GAMES - Os mais aguardados lançamentos de 2016!

Publicado por Renato em Games · 14/1/2016 14:32:00



Separamos alguns dos lançamentos mais aguardados para 2016 no mundo dos games em todas as plataformas para vocês começarem a preparar seus bolsos antecipadamente.

Começando com um destaque para a Capcom que lançará Street Fighter V para PC e PS4, a produtora informou que o jogo não será lançado para XBOX ONE...
No mínimo uma estratégia diferente e um grande trunfo principalmente para os donos do console da SONY. Resta saber se isto será sustentado ou se teremos um novo Resident Evil IV, na época era um lançamento exclusivo de GAME CUBE, após um tempo foi lançado até para celulares...

Seguimos com expectativa muito alta para a estréia de ZELDA no WII U e para Uncharted 4 no PS4, a expectativa é grande devido as inovações que a Nintendo tende costumeiramente a colocar nos exclusivos de peso do seu console e no caso de Uncharted 4, pelo nível gráfico que a mega produção deverá alcançar, provavelmente o jogo da Naugth Dog será referência em aspectos técnicos por um certo tempo.

Outros jogos que atraem bastante a galera, principalmente a turma mais nostálgica, é o possível remake de RESIDENT EVIL 2 (especulação), para muitos o melhor capítulo da saga da Capcom e também olhos abertos para a nostalgia de DOOM, visualmente incrível e com um clima sanguinário das antigas.

No caso dos exclusivos de cada plataforma, destaque sempre para HALO, com Halo Wars 2, praticamente sempre é um “system seller” no console da Microsoft, os já supracitado Uncharted IV: A Thief´s End no PS4 e The Legend of Zelda no Wii U, este último quase uma despedida do Wii U pois devemos ter um novo videogame da Big N, o Nintendo NX. Ninguém sabe muito como funciona o novo console, ele  deve chegar nos mercados internacionais após Novembro de 2016 e uma coisa sabemos, embora a Nintendo diga que manterá o nível e o apelo do Wii U por muito tempo, ela por tradição acaba abandonando os consoles em fase de transição. Tomara que a empresa tenha uma estratégia adequada e que não frustre seus fanáticos os fãs. 

Surpresas positivas e exclusivas devem vir com Horizon: Zero Dawm (PS4) e Quantum Break (XONE), duas franquias novinhas, tomara que tenhamos alguns sopros de inovação aqui!

Falando novamente em estratégia da Nintendo, vale a pena imaginar a movimentação (barulho) que será o lançamento de Pokémon go nos celulares (Android, iOS), no minimo será curioso ver um jogo Nintendo fora dos consoles da empresa, disponível e acessível para o povão!

Os videogames portáteis (3DS e PS Vita), até pela concorrência de celulares cada vez mais modernos, parecem perder cada vez mais apelo, embora o 3DS ainda venda mundialmente bem (o PS Vita nunca emplacou) a lista de lançamentos é fraquíssima nos dois, sem maiores destaques.

Por último, três games que inserimos na lista e que serão provavelmente muito jogados aqui na Arena dos Marrecos (no mínimo o primeiro será muito jogado):
FIFA 17, PES 17 e TrackMania Turbo (PC, PS4 e XONE).

Aguardamos as novidades dos gramados virtuais da série FIFA, as possíveis inovações em gráficos e jogabilidade do consagrado e mais completo game de futebol do mercado. O jogo da EA na sua edição atual (2016) já vendeu mundialmente mais de 10 MILHÕES de cópias (!!!), outro game de futebol que deve retornar em 2017 é o Pro Evolution Soccer, da cambaleante Konami, franquia que vende infinitas vezes menos que o concorrente, deve agora estar chegando à 1 MILHÃO de cópias, mas teve a última edição muito bem recebida pela imprensa especializada em geral (melhor média de notas no gamerankings em um jogo de esporte nestes últimos tempos - 86.80%).
Ao menos, de certo modo, isto demonstra que PES encontrou o caminho dos bons tempos de PS2, sendo um jogo novamente divertido e no final das contas é sempre bom ter opções e concorrência para não entrarmos num perigoso monopólio.

Sobre o último game que pode vir a ser um dos destaques na Arena dos Marrecos, Trackmania é um jogo de corrida arcade de fórmula diferenciada que jogamos muito no WII nos primórdios da Arena... o jogo possui ótima diversão mas está sofrendo atrasos em seu lançamento, tomara que finalmente seja lançado em 2016... afinal precisamos de muita diversão neste novo ano!

The Legend of Zelda (Wii U)
Uncharted IV: A Thief’s End (PS4)
Halo Wars 2 (XONE)
Gears of War 4 (XONE)
Rocket League (XONE)
Pokémon go (Android, iOS)
Far Cry Primal (PC, PS4, XONE)
Pokkén Tournament (Wii U)
NiOh (PS4)
Scalebound (XONE)
DOOM (PC, PS4, XONE)
Nier: Automata (PS4)
Mirror´s Edge: Catalyst (PC, PS4, XONE)
Horizon: Zero Dawn (PS4)
Final Fantasy XV (PS4, XONE)
No Man´s Sky (PS4)
Deus EX: Mankind Divided (PC, PS4, XONE)
The Last Guardian (PS4)
Deus EX: Mankind Divided (PC, PS4)
Overwatch (PC)
Resident Evil 2 Remake (ainda não confirmado)
Resident Evil 0 (PS4, XONE)
Quantum Break (XONE)
Dark Souls 3 (PC, PS4, XONE)
Gran Turismo Sport (PS4)
Batlefield 5 (PC, PS4, XONE)
For Honor (PC, PS4, XONE)
World of FInal Fantasy (PS4, PS Vita)
Digimon Story: Cyber Sleuth (PS4, PS Vita)
Star Ocean: Integrity and Faithlessness (PS4)
Dishonored 2 (PC, PS4, XONE)
FIFA 17 (PC, PS4, XONE)
Pro Evolution Soccer 17 (PC, PS4, XONE)
Trackmania Turbo (PC, PS4, XONE)
Tom Clancy’s The Division (PC, PS4, XONE)
Mario & Luigi: Paper Jam (3DS)
Horizon Chase (PS4)
Street Fighter V (PC, PS4)




Sem comentários

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal