Games - Blog Arena dos Marrecos - Arena dos Marrecos

Ir para o conteúdo

Menu principal:

DICAS GERAIS - PES 2019.

Publicado por Da Redação em Games · 9/10/2018 14:42:00
PES 2019 - Algumas dicas que podem melhorar a experiência.

Utilize um Option File (PS4)
Pro Evolution Soccer possui desde sempre sérias limitações de licenciamentos.
Há times genéricos no game no lugar de times tradicionais, o REAL MADRID no PES é o MD WHITE, o Manchester City é Man Blue.
Instale em pouco tempo um OPTION FILE e resolva esse grande problema, o option file "regulariza" os nomes dos times, escudos, uniformes, nomes de ligas, competições... um monte de coisas ficam "oficiais". Lembrando que as escalações o PES já possui oficialmente.
Faça download de um bom OF, recomendamos o do PESVICIO.
Neste link estão todos os detalhes:

https://pesviciobr.blogspot.com/2018/09/pes-2019-option-file-atualizacao-da.html

OBS: Utilize um PEN DRIVE formatado em FAT32.

Modifique o filtro de RESTRIÇÕES DE CONEXÃO
É fato que um dos maiores problems do PES é sua conexão P2P utilizada para a jogatina online.
O P2P deixa toda estabilidade da conexão na internet dos jogadores, sem um servidor dedicado para estabilizar as coisas.
É fato também que o PES mesmo utilizando esse tipo de conexão vem melhorando edição após edição. No 2019 é possível fazer partidas sem lags ou delays que atrapalhem a jogatina.
Se você possui uma internet com boa velocidade (acima de 15MB) ou uma internet de fibra optica, experimente nos modos de jogo online procurar adversarios com o filtro RESTRIÇÕES DE CONEXÃO configurado como 5.
Pode ser um pouco mais demorado para achar um adversario mas o jogo procurará por usuários com boa conexão em geral.
A partida provavelmente terá melhor andamento nessa configuração (o padrão do jogo é 3)

Configure a camera do Jogo
A camera do PES é bem próxima, os gráficos são bem bonitos mas a visão do campo não é das melhores.
Tente abrir um pouco mais a camera, personalize algo para altura 10 e zoom 0. Isso levantará a camera (aumentando a visão do campo) e tirará zoom dos jogadores.

Configure o volume da torcida do estádio
PES 2019 possui uma péssima mixagem do audio de narração/comentário.
Esse aúdio é abafado e baixo, para resolver isso nas opções de som do jogo altere o nivel de volume da torcida do estádio para 5 (há uma escala de 0 a 15) e mantenha o aúdio dos comentários em 15 (que é o padrão).

Não tome bola nas costas da defesa
Diminua bem esse tipo de jogada utilizando a instrução avançada de "DEFESA RECUADA".

Deixe os jogadores próximos uns aos outros
Faça isso utilizando a instução ofensiva "ALCANCE DO APOIO" configurada no máximo.

Faça os jogadores correrem e utilize muitas tabelas
O Botão L1 faz com que um jogador qualquer, que não esteja com a bola, corra pra frente para receber, utilize bastante isso.
Também faça bastante tabela e jogadas de um-dois.

Adiante ou recue o time de forma dinâmica
Pressionar o direcional digital para esquerda ou direita faz com que seu time recue ou se adiante no campo, ao usar essa opção é possível ver no radar a indicação da linha recuando ou adiantando.

Ataque ou defenda mais posicionando o time dinamicamente
Pressionar o direcional digital para baixo ou para cima duas vezes faz com que o time fique um nível mais defensivo/ofensivo. Há cinco níveis e o padão é o nível 3.
As barrinhas indicam esse nível, quando ficam no 5, por exemplo, o zagueiro vira atacante e o time vai pra cima (ficando aberto a contra ataques).

Formações Fluídas
As formações fluídas estão disponíveis desde o PES 2016, elas permitem que três formações diferentes sejam utilizadas no jogo de acordo com o andamento da partida (automaticamente). Experimente mas faça isso apenas quando já tiver controle de todas as outras opções táticas, que são mais simples.

Tenha mais de um time no MYCLUB e utilize intruções avançadas
O MyClub não permite a alteração da formação do time pois o treinador contratado para seu time está condicionado a apenas a formação utilizada por ele.
Para contornar essa limitação tatica utilize instruções avançadas! Podem ser configuradas até 4 (2 ofensivas e 2 defensivas) e as ative/desative de acordo com o andamento das partidas (pressionando L2 + tecla direcional digital para o lado desejado (cima/baixo/esquerda/direita) você desabilita a instrução avançada e pode colocar de volta pressionado essa combinação novamente.
Monte mais de um time no MyClub com diferentes técnicos e níveis de time, isso é muito divertido. Ao jogar com um time o outro time descansa e os jogadores poupados recuperam stamina.

Aproveite os jogadores em DESTAQUE no MYCLUB
Semanalmente o MyClub disponibiliza jogadores com notas acima do comum para jogadores que são destaques na semana. Essa nota ficará para sempre com o jogador!
Meu time no MyClub possui o FELIPE MELO com nota 85 se não me engano e Simeone, atacante da Fiorentina, com 93. Isso possibilita a montagem de times com jogadores diferentes daqueles mais famosos. Utilize moedas MYCLUB para contratar esses jogadores.

Configurações Básicas do Time
Habilite o menu de configuração básica e escolha pelo estilo de jogo, ao fazer isso o jogo já seleciona os melhores jogadores no momento para tal estilo de jogo.
Depois você coloca configurações avançadas e implementa outros detalhes a partir desse estilo de jogo a partir das configurações básicas.

Salve suas formações/táticas
Salve até 3 formações/táticas e carregue-as antes do jogo.

Utilize os estádios brasileiros
Se é mais dificil jogar online com times BR devido a fragilidade deles perto dos europeus nada impede de jogar nos estádios tupininquis.
Mande seus jogos na Toca da Raposa III, Maracanã, Beira Rio, Arena Corinthians, Allianz Parque, São Januário, Vila Belmiro ou Morumbi todos perfeitamente recriados.
OBS: Acho São Januário o estádio mais bem recriado do game.

Configure seus dados pessoais
É muito importante configurar o auxilio de passe, o padrão é nível 1. Particularmente eu jogo no nível 2, fica um pouco mais automático os passes, mas um pouco mais precisos. Outro indicador muito importante é o "Controle de companheiros" essa configuração em manual tira um pouco daquela impressão que os zagueiros correm pra bola e se adiantam sozinhos, deixando as coisas mais manuais e o jogo mais na mão do jogador.

Utilize CONTROLES MANUAIS para manter a bola
Use muito o botão L2 quando estiver com a bola. Esse botão faz com que uma seta apareça embaixo do jogador, note que, o jodagor fica mais firme e gira mais e também mais rápido (aquela dureza dos jogadores é reduzida). Utilize muito esse botão quando estiver pressionado, o jodador fica mais ligado e ligeiro aplicando alguns dribles e se defendendo das investidas dos adversários.

Dribles na hora certa
O FAKE SHOT (quadrado + X) é o drible mais eficiente do PES 2019, utilize bastante em jogadas de um contra um.
Alie esse drible ao controle manual.
As Skill são menos efetivas mas podem ser utilizadas em alguns momentos. No PES é necessário segurar o analogico da direita para um lado e depois, ainda com esse comando anterior segurado, clicar para um dos lados no analogico da esquerda. É assim que funciona, treine na area de treinamentos as variações.
Levantar a bola apertando e segurando o analogico da direita pode ser util em alguns momentos também.

Retire as intruções de comemorações da tela
Nas opções da tela do jogo retire a guia para os botões de comemorações dos gols, com isso o jogo fica mais realista. Você já saberá comemorar sem precisar desse help na tela.

Regule brilho e contraste no menu do jogo
Se achar as cores do gramado e do jogo como um todo muito intensas, utilize o menu do game e configure contraste/brilho conforme a melhor combinação. Eu jogo com 60/40 (o padrão é 50/50).



REVIEW - PRO EVOLUTION SOCCER 2019

Publicado por Da Redação em Games · 1/9/2018 18:08:00

FIFA 18 terá DLC grátis que incluirá a Copa do Mundo 2018 no game

Publicado por Da Redação em Games · 6/5/2018 19:47:00
Avançar
contato@arenadosmarrecos.com.br
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal